Dr Adelino - Provedor2

Mensagem de Boas-Vindas

Há cerca de um ano, demos início a uma nova forma de comunicação institucional, certos de que este empreendimento marcava um novo ciclo de partilha de informação. Salientámos então que, com a abertura da página web da Santa Casa da Misericórdia, se concretizava paulatinamente um percurso, com os recursos existentes.

Chegou a altura de consolidar o projeto. Reunimos agora as condições para, após um período de ensaio, em que usámos um domínio cedido temporariamente, abrirmos uma plataforma consolidada com a informação relevante da Irmandade, assim se renovando e atualizando a imagem institucional.

A Misericórdia de Viseu está atenta aos sinais dos tempos. Esta plataforma digital revela também essa preocupação. Ela constitui uma forma de aproximar os colaboradores, irmãos, clientes, familiares, fornecedores, bem como o público interessado, em geral. Todos podemos interagir continuamente, dispondo de um canal aberto, com economia de meios e eficácia de comunicação.

A nova página contribuirá também para escutar. Durante o ano findo, muitos foram aqueles que procuraram a nossa ajuda. Procurámos responder com equidade e justiça social, com os recursos existentes, que são limitados. A mensagem forte para o novo ano é de Esperança em tempos melhores e mais desafogados, acreditando que cada dia pode trazer caminhos de promoção e de realização pessoal.

Fiel à sua missão, a Misericórdia deve estar presente onde é necessário diagnosticar as carências mais sentidas pelas pessoas, dispensando-lhes um serviço cimentado no amor, na dedicação e no profissionalismo. Para tal, contamos com a dedicação da Equipa da Santa Casa, como timbre diferenciador da nossa forma de atuação.

Procuramos, pois, continuar a cumprir as obras de misericórdia, corporais e espirituais, sabendo que esta caminhada na Ação Social tem dois sentidos: receber dos que podem ou devem dar - seja por imperativo legal e social, seja por ação benemérita -, para colocar ao serviço de quem mais precisa. É esse o desafio constante, sinal da grandeza do nosso Compromisso.

Bem-vindos à Santa Casa. Bem-vindos a esta nova página, que assinala o desejo de “boas entradas” em 2015 e me permite formular uma mensagem de Paz, com os melhores votos de Saúde e de Prosperidade.

A todas e a todos vós, Feliz 2015!

 

O Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Viseu,

Adelino Costa, Dr.

 

     assinatura

Contacto

Santa Casa da Misericórdia de Viseu
Largo Major Teles, nº. 1
3500-212 VISEU
Tel: 232 470 770
email: geral@scmviseu.com

Horário de Atendimento

Secretaria - Sede:

  • Segunda a Sexta:
    09:00h - 12:30h
    14:00h - 17:30h
  • Segundas e Quintas, na 1ª semana de cada mês:
    Aberto à hora de almoço